1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Náutico ganha do Oeste por 3 a 2 e confirma reação na Série B

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2014 | 21h 49

Foi a segunda vitória seguida do time pernambucano, que chegou aos 24 pontos e se afastou da zona de rebaixamento do campeonato

O Náutico vem conseguindo uma boa reação na Série B. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano recebeu o Oeste e ganhou de virada, por 3 a 2, na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife, pela 17ª rodada do campeonato.

Foi a segunda vitória seguida do Náutico, que chegou aos 24 pontos e se afastou da zona de rebaixamento da Série B. O Oeste, por sua vez, já soma quatro jogos sem ganhar e segue entre os quatro piores do campeonato, com 16 pontos.

Querendo confirmar a reação, após a vitória sobre o Luverdense na rodada anterior, o Náutico dominou boa parte da primeira etapa. Do outro lado, o Oeste abusava dos erros de passes, mas, quando acertou, abriu o marcador. Aos 26 minutos, Serginho lançou Roger Gaúcho, que acertou um bonito chute de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O time de Itápolis ficou à frente no placar por apenas cinco minutos. Tempo suficiente para o Náutico empatar. Sassá mandou na trave e, no rebote, Crislan cruzou para Mário Risso, que não desperdiçou.

Antes do apito final, mais um gol para cada lado. Aos 36 minutos, Serginho cobrou falta nos pés de Renan, que só rolou para Everton Dias marcar para o Oeste. E aos 45, a bola ficou com Crislan, que fez um bonito gol de voleio para o Náutico.

No segundo tempo, o Oeste começou melhor. Mas, aos poucos, o clube pernambucano foi tomando conta do jogo e desperdiçou boas chances de marcar. Quando a partida estava se caminhando para o final, o Náutico fez o terceiro. Aos 38 minutos, Cañete arriscou de longe, a bola desviou em Everton Dias e enganou o goleiro Anderson. O visitante a fazer o gol de empate, mas Cris estava em posição irregular e o lance foi anulado pelo árbitro.

Na próxima rodada, o Oeste encara o Boa na sexta-feira, em Itápolis, enquanto o Náutico recebe o América-RN no sábado, novamente na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:

NAÚTICO 3 X 2 OESTE

NÁUTICO - Julio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Flávio e Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Crislan (Marinho), Sassá e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

OESTE - Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, Ramires (Jackson Baiano), Dionísio (Cris), Kléber (Éder) e Roger Gaúcho; Serginho. Técnico: Luis Carlos Martins.

GOLS - Roger Gaúcho, aos 26, Mário Risso, aos 31, Everton Dias, aos 36, e Crislan, aos 45 do primeiro tempo; Cañete, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jânio Pires Gonçalves (TO).

CARTÕES AMARELOS - Anderson e Dionísio (Oeste); Cañete, Rafael Cruz, Julio Cesar e Marinho (Náutico).

RENDA - R$ 151.875,00.

PÚBLICO - 6.368 torcedores.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo