PUBLICIDADE

Nem vaga na 'Libertadores' vai salvar Mano no Corinthians

Com eleição pela frente, decisão sobre quem será próximo treinador do Alvinegro paulista está indefinida

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O Corinthians praticamente garantiu uma vaga na Libertadores, mas nem isso deve garantir a permanência de Mano Menezes para a próxima temporada. As quatro vitórias consecutivas na reta final do Campeonato Brasileiro só aumentaram o constrangimento que se criou com a indefinição sobre quem será o treinador em 2015. Segundo dirigentes do clube, seria muito mais fácil não renovar o contrato do treinador se o time estivesse fora da zona de classificação à Libertadores. Mano tem contrato só até dezembro. Como a decisão de renovar ou não o contrato, por causa da eleição, não depende só do presidente Mário Gobbi, o vínculo será encerrado. Outro fator que pesa contra Mano Menezes é que todos os candidatos a presidente, da situação e da oposição, defendem a contratação de um técnico mais barato. Mano ganha cerca de R$ 600 mil por mês. A diretoria planeja pagar algo em torno de R$ 400 mil e oferecer bônus por títulos como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Gobbi mudou de opinião e abandou a ideia de manter um técnico interino em janeiro, durante a pré-temporada. Se dependesse do atual presidente, Mano continuaria no cargo.

Mano Menezes deverá fazer último jogo pelo Corinthians Foto: Alex Silva/Estadão

O presidente ainda garante que fará uma reunião de consenso para definir o nome do próximo técnico. E a volta de Tite é a opção mais forte. O treinador campeão do mundo é o preferido do candidato da situação, Roberto de Andrade. O próprio Mano não aprovou a forma como a diretoria tratou o assunto. Ontem, em entrevista ao Arena SporTV, o técnico disse até que precisou falar sobre isso com o elenco. "A questão foi mal conduzida e exigiu da gente muito profissionalismo em um momento delicado. Tive de mostrar aos jogadores que isso era o menos importante. Muita gente ficou tratando esse assunto publicamente."GUERREROO atacante disse ontem que está perto de acertar a renovação de contrato até 2017. Falta só acertar o valor das luvas. "Estão especulando muito sobre os valores, mas acho que o Corinthians pode pagar o que estou pedindo."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.