1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ney Franco exalta empenho no Fla para superar má fase

AE - Agência Estado

07 Julho 2014 | 19h 21

A segunda-feira marcou o início da quarta semana de treinos do Flamengo para a metade final da temporada, após a pausa nas competições oficiais por conta da Copa do Mundo. A equipe busca a recuperação no Brasileirão, competição em que ocupa a vice-lanterna e preocupa os torcedores, além de defender o título da Copa do Brasil.

O elenco vem treinando a maior parte do tempo em dois períodos no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio. A intensidade das atividades acabou causando uma baixa: o meia Gabriel quebrou o nariz nos treinos da última sexta-feira e passará por cirurgia em data a ser definida pelo departamento médico do clube.

Nesta segunda-feira, o treino foi dividido entre preparação física no período da manhã e trabalhos táticos à tarde. "Pela manhã o treino físico foi intenso, e pela tarde optamos por atividade de posse de bola, com muita movimentação. Estamos no caminho certo, com muita seriedade e empenho", avaliou o técnico Ney Franco.

O principal objetivo do Flamengo para o segundo semestre é sair o mais rápido possível da zona do rebaixamento no Brasileirão. A equipe tem sete pontos, três a mais que o lanterna Figueirense, e disputa o próximo jogo na competição no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR, no Rio.