Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Neymar diz que se sente atraído pelo futebol inglês

Futebol

LLUIS GENE/AFP

Esportes

Neymar

Neymar diz que se sente atraído pelo futebol inglês

Atacante gostaria de atuar na Premier League

0

O Estado de S.Paulo

20 Março 2017 | 10h33

Apesar de ter renovado contrato com o Barcelona até 2021 e viver ótimo momento, o atacante Neymar não descarta atuar na Premier League. Em entrevista ao jornal The Sun, o brasileiro afirmou que se sente atraído pelo futebol inglês.

"A Premier League é um campeonato que me anima. Eu gosto do estilo de jogo e das equipes. Quem sabe, algum dia, eu gostaria de jogar lá sim", afirmou.

Neymar citou Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool como equipes que estão sempre brigando por título e elogiou Jose Mourinho e Pep Guardiola. "São treinadores de alto nível, com quem qualquer jogador gostaria de trabalhar."

O atacante comentou ainda sobre o equilíbrio da competição. Diferentemente do Campeonato Espanhol, que tem uma disputa quase sempre entre Barcelona e Real Madrid, há mais espaço para surpresas na Inglaterra. "Na Premier League você nunca sabe quem vai ganhar ou quem vai ser campeão, é sempre uma surpresa", comentou Neymar, que elogiou o Leicester.

O atual campeão inglês não faz boa campanha na Premier League, mas está nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Leicester enfrenta o Atlético de Madrid no mata-mata e pode cruzar o caminho do Barcelona. "O Leicester foi muito bem. Eles tiveram uma grande temporada no ano passado, foram campeões e, portanto, precisamos respeitá-los se tivemos de enfrentá-los em algum momento na Liga dos Campeões."

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.