Assine o Estadão
assine

Esportes

futebol

Neymar inventa passe de cambalhota no treino do Brasil

Atacante do Barcelona chama atenção pelos lances de efeito durante na Universidade da Flórida, em Miami

0

GONÇALO JÚNIOR,
O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 21h13

Depois de ter sido anunciado como novo capitão da seleção brasileira pelo técnico Dunga, o atacante Neymar provou que está totalmente recuperado da fratura na vértebra que o tirou da Copa e também da entorse no tornozelo sofrida já no Barcelona. No treino realizado na tarde desta quinta-feira, na Universidade da Flórida, em Miami (EUA), ele inventou um passe com uma cambalhota.

Marcado por dois jogadores, Neymar deu uma cambalhota com a bola presa aos pés ao tentar dar um passe para Diego Tardelli, seu novo companheiro de ataque na seleção. O passe saiu errado e a jogada acabou não avançando, mas os torcedores e jornalistas que acompanharam o treino ficaram admirados.

O volante Luiz Gustavo e o atacante Diego Tardelli sorriram com a tentativa inusitada do craque do Barcelona. Essa foi apenas uma das inúmeras jogadas de efeito que Neymar tentou durante o treino desta quinta-feira. Além do treino chamado "rachão", no qual os jogadores jogam sem posição e o técnico busca apenas a descontração do grupo, Dunga ensaiou jogadas aéreas.

No amistoso desta sexta-feira, contra a Colômbia, em Miami, Neymar vai reencontrar o lateral Zúñiga, responsável pela contusão que o tirou da Copa com uma joelhada nas costas. Mas ele já disse que perdoou o colombiano pelo lance ocorrido nas quartas de final do Mundial.

Mais conteúdo sobre: