Publicidade

Neymar marca e Paris Saint-Germain goleia o Strasbourg no Francês

Equipe francesa volta a vencer depois de tropeçar no meio de semana para o Real Madrid pela Liga dos Campeões

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ao menos em território doméstico, o Paris Saint-Germain soube se reerguer após a derrota para o Real Madrid na quarta-feira, por 3 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Goleou o Strasbourg neste sábado por 5 a 2, em casa, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Destaque para a atuação de Neymar, autor de um gol, de uma assistência e de um erro que resultou no primeiro gol adversário.

+ TEMPO REAL - Confira os lances da partida

+ Barcelona se recupera, vence o Eibar e volta a disparar na liderança do Espanhol

Se terá dificuldades para eliminar o Real Madrid no jogo da volta, marcado para 6 de março, o Paris Saint-Germain ao menos ficou ainda mais próximo do título francês. Está na liderança da competição com 68 pontos, 12 na frente do segundo colocado Monaco.

Neymar marca, Cavani faz dois e o PSG goleia o Strasburg no Francês Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP Photo

Muito contestado depois da derrota para o Real Madrid, o técnico Unai Emery fez algumas mudanças na equipe para este sábado. Recolocou, por exemplo, Thiago Silva no time titular ao lado de Presnel Kimpembe - Marquinhos foi para o banco. Já Di María atuou no lugar de Mbappé e formou o trio ofensivo com Cavani e Neymar.

Mas o Strasbourg, primeiro time a derrotar o PSG neste Campeonato Francês, ignorou o favoritismo adversário e surpreendeu logo aos cinco minutos, quando Neymar perdeu bola no ataque. O time visitante, então, saiu em rápido contra-ataque e Jean Aholou finalizou no canto após receber cruzamento rasteiro.

Publicidade

Também criticado pela atuação pouco decisiva contra o Real Madrid, Neymar logo reagiu ao erro. Quatro minutos depois, ele tentou passe rasteiro para Kurzawa, a zaga rebateu e Draxler aproveitou a sobra para empatar. E, aos 21, após receber lançamento dentro da área, o brasileiro chutou, aproveitou o próprio rebote do goleiro, deu um chapéu no defensor e fez o gol da virada.

O duelo, então, ficou fácil. O Strasbourg se assustou com a desvantagem e, logo na saída após o gol, a zaga vacilou e entregou a bola nos pés de Di María. Sem marcação, o argentino tocou no canto e fez o terceiro.

O time visitante até ameaçou uma reação no segundo tempo, quando Bahoken marcou o segundo após finalizar no canto e rasteiro, da meia-lua. Mas Cavani, em dois toques por cobertura, um deles aproveitando assistência de Neymar, fez dois bonitos gols e definiu a goleada do PSG, que no seu próximo compromisso, no dia 25, fará clássico com o Olympique de Marselha, no Parque dos Príncipes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.