Neymar não treina e aparece com uma proteção na perna

O atacante realizou exercícios de academia e depois observou o jogo dos reservas do time, nesta terça-feira, na Granja Comary

PUBLICIDADE

Por Leandro Silveira e Silvio Barsetti - enviados especiais a Teresópolis
Atualização:

Neymar

não treinou no campo nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), mas nada chamou mais a atenção do que o atacante. Afinal, em recuperação de pancadas recebidas no jogo entre as seleções de

Brasil

e

Chile

, o atacante desceu para o campo com uma proteção na perna direita. O chefe do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, explicou que a situação do jogador não preocupa.

De acordo com Runco, a proteção na perna direita de Neymar é um eletroestimulador. E o médico garantiu que o atacante vai participar normalmente do treinamento desta quarta na Granja Comary, na última atividade da equipe em Teresópolis antes da viagem para Fortaleza, onde a seleção vai enfrentar a Colômbia, nesta sexta, pelas quartas de final de Copa do Mundo.

Runco também disse que Neymar não precisará utilizar o eletroestimulador durante a partida. Assim, o material é mesmo apenas um auxílio para ajudar na recuperação das dores, que não vão deixá-lo de fora do decisivo duelo, apesar de ele ter deixado a partida contra o Chile com dores no joelho direito e na coxa esquerda.

Publicidade

Neymar e Marcelo andaram de bicicleta, na Granja Comary Foto: EDUARDO NICOLAU / ESTADAO

Nesta terça, Neymar fez tratamento na academia da Granja Comary, onde chegou utilizando uma bicicleta. Depois, desceu para o campo 1 da concentração da seleção, onde viu parte do triunfo dos reservas sobre o time sub-20 do Fluminense por 1 a 0, com o gol de pênalti marcado pelo volante Paulinho.

Como os titulares apenas realizaram trabalhos na academia, esse foi o terceiro dia consecutivo em que eles não treinaram com bola. Assim, os principais jogadores da seleção farão apenas uma atividade na Granja Comary antes do jogo desta sexta contra a Colômbia. Afinal, o Brasil treina na manhã desta quarta em Teresópolis, às 10h30, e depois viaja para Fortaleza.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.