Publicidade

Neymar receberá bônus de 3 milhões de euros do PSG se ganhar a Bola de Ouro

Brasileiro concorre ao prêmio da FIFA neste ano, junto com Messi e Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain prevê uma bonificação de aproximadamente três milhões de euros (R$ 11 milhões) caso o brasileiro ganhe a Bola de Ouro, o que pode acontecer ainda neste ano. O jornal "Le Parisien" revelou nesta terça-feira, citando "fontes brasileiras", a existência desta cláusula, que será ativada sempre que o jogador levar o prêmio durante a duração do contrato com o PSG, que expira em 2022.

De acordo com a publicação, essa bonificação equivale a um mês de salário líquido de Neymar e o clube pode se beneficiar em termos de imagem tendo o melhor jogador do mundo, permitindo um aumento nos preços cobrados nos ingressos para as partidas no Parque dos Príncipes como nas negociações com patrocinadores.

Chegada de Neymar teria contribuído para o 'climão' no PSG Foto: Benoit Tissier / Reuters

Segundo os vazamentos do site "Football Leaks" em 2016, Neymar já tinha uma cláusula similar com o Barcelona, com a qual teria recebido 425 mil euros (R$ 1,5 milhão) caso ganhasse a Bola de Ouro.

O brasileiro foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2015, atrás de Lionel Messi, em primeiro lugar, e Cristiano Ronaldo, segundo. Neymar também concorreu ao prêmio em outras cinco ocasiões: em 2011 (10º), 2012 (13º), 2013 (quinto), 2014 (sétimo) e 2016 (quinto).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.