1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Neymar se apresenta à seleção em Miami, mas evita dar entrevistas

GONÇALO JUNIOR - O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2014 | 18h 53

Atacante do Barcelona não comentou, por exemplo, o reencontro que terá com o lateral colombiano Zúniga no amistoso de sexta-feira

O atacante Neymar se apresentou na tarde desta segunda-feira na concentração da seleção brasileira, em Miami, nos Estados Unidos, para participar dos amistosos contra a Colômbia, nesta sexta, e Equador, no dia 9. O atacante não deu entrevistas, mas foi simpático com os torcedores que o aguardavam no hotel Mandarim Oriental. Tirou fotos e sorriu para os fãs.

Neymar não comentou, por exemplo, o reencontro que terá com o lateral-esquerdo colombiano Zúniga, convocado para o amistoso. Quase simultaneamente à chegada do brasileiro ao hotel da seleção, o lateral desembarcava em Miami, onde foi recebido por alguns fãs. O colombiano foi o responsável pela fratura na vértebra que tirou o craque do Barcelona da Copa do Mundo com uma joelhada nas costas.

Rafael Ribeiro/Divulgação
Neymar não falou à imprensa, mas atendeu os fãs

Neymar afirmou que perdoou o rival e já fez com o desafio do balde de gelo na qual o desafiado tem de jogar em si mesmo um balde cheio de gelo. A iniciativa faz parte de uma campanha de esclarecimentos da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta os movimentos.

No último sábado, Neymar teve atuação regular na vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. A partida foi a primeira do brasileiro no torneio depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo.