1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Nigeriano quebra o braço e deve ficar de fora da Copa

Agência Estado

25 Junho 2014 | 18h 25

Durante a derrota por 3 a 2 para Argentina, o atacante Michael Babatunde fraturou o braço e deverá passar por uma cirurgia

Apesar de ver a Nigéria classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo mesmo com a derrota por 3 a 2 no duelo contra a Argentina, realizado nesta quarta-feira, o atacante Michael Babatunde tem motivos para lamentar. Isso porque o atleta quebrou o braço depois de levar uma bolada do volante Onazi, seu companheiro de equipe, e irá passar por uma cirurgia que deve tirá-lo de Mundial.

Babatunde saiu de campo aos 19 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava o resultado final. Em um lance de ataque um minuto antes, o jogador recebeu uma forte bolada na altura do pulso do braço direito enquanto tentava desviar do chute de Onazi.

Perguntado se o atleta ainda poderá jogar no Brasil, o técnico Stephen Keshi não se mostrou animado. "Veremos como ele evolui, mas não está nada bem", afirmou o comandante nigeriano.

Marko Djurica/Reuters
O atacante nigeriano sofreu a fratura depois de uma bolada recebida por Onazi

A Nigéria se prepara agora para enfrentar o líder do Grupo E, na segunda-feira, em Brasília, mesmo sem Babatunde. O jogador atua no clube ucraniano Volyn Lutsk e foi uma surpresa no elenco nigeriano que disputa o Mundial.

Copa 2014