1. Usuário
Assine o Estadão
assine


No Palmeiras, Henrique entra na mira de times europeus

Daniel Batista - O Estado de S. Paulo

10 Junho 2014 | 07h 41

Com a Copa, agentes visitam o Brasil em busca de novos jogadores e observam o atacante, que se destaca no clube alviverde

O atacante Henrique precisou de apenas nove jogos com a camisa do Palmeiras para chamar a atenção de clubes do futebol europeu. Representantes de times da França e da Turquia estiveram recentemente no Brasil para observar de perto alguns dos novos talentos e o palmeirense está entre os atletas que mais chamaram a atenção dos empresários.

"Fomos em dois jogos do Palmeiras, alguns do Corinthians, São Paulo e Santos para ver alguns novos talentos e o Henrique está se destacando. Por isso, colocamos ele na lista", disse o empresário Roberto Tadeu, que está acompanhando os agentes no Brasil. "Vamos fazer uma lista com os atletas que mais nos interessaram e, depois de uma análise, os clubes devem fazer propostas", explicou.

Marcos de Paula/Estadão
Henrique desperta o interesse de times europeus

Além de Henrique, Tadeu disse que outros jogadores também chamaram atenção, como Petros e Cléber, do Corinthians; Ademilson, do São Paulo; e Cicinho e Emerson Palmieri, do Santos.

"É preciso uma análise bem mais criteriosa do que tinha no passado, já que os clubes europeus não têm mais tanto dinheiro como antigamente, então eles pode se errar menos", disse o empresário.

Henrique pertence ao Mirassol, mas está emprestado ao Palmeiras com vínculo até o fim do ano. O jogador foi contratado recentemente, ganhou a titularidade com a saída de Alan Kardec e tem conseguido manter uma boa média de gols com a camisa do clube.