1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Novo capitão, Michel Bastos ressalta confiança no São Paulo

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 14h 36

Meia se diz honrado por oportunidade de substituir Ceni na função

O meia Michel Bastos começou a temporada no São Paulo com uma grande responsabilidade. A aposentadoria de Rogério Ceni fez o jogador de 32 anos herdar a faixa de capitão e líder do time em campo, já que por enquanto o zagueiro Diego Lugano ainda não tem data para estrear. A nova incumbência fez o atleta se sentir mais confiante para começar o ano com uma assistência e um gol.

Michel Bastos está no São Paulo desde agosto de 2014. Já disputou 88 partidas, com 18 gols marcados. A bagagem de seleção brasileira e anos no futebol europeu, principalmente na França, o credenciaram para ser o capitão de um elenco jovem. "Apesar da pouca idade, eles também podem exercer uma liderança e isso é bom para o grupo. Claro, tenho uma certa experiência e tento passar tudo aquilo que aprendi nestes 15 de carreira, porque minha meta é ajudar os meus companheiros", comentou.

Novo capitão, Michel Bastos começa temporada com nova função

Novo capitão, Michel Bastos começa temporada com nova função

O experiente jogador tem sido junto com Lugano, um dos líderes do novo São Paulo, que tenta se acostumar à ausência de Rogério Ceni. "Ser o capitão do São Paulo é uma grande responsabilidade, principalmente logo após a saída de um grande ídolo como o Rogério, mas fico feliz com a confiança do Patón. O grupo aceitou esta minha tarefa, e estou confiante para ter um grande ano", afirmou Michel Bastos, que no ano passado terminou em terceiro lugar tanto na artilharia, como no ranking de assistências no elenco.

São Paulo em 2016
Washington Alves|Reuters
Ganso

Ganso foi um dos destaques do Sâo Paulo na hora de controlar a pressão do Atlético-MG no Horto

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX