1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Novo Hamburgo tem recurso negado e ABC pega Vasco

Estadão Conteúdo

20 Agosto 2014 | 13h 13

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou nesta quarta-feira o recurso do Novo Hamburgo por sua exclusão da Copa do Brasil, graças à escalação de um jogador de maneira irregular. Com isso, o ABC foi confirmado nas oitavas de final da competição e enfrentará o Vasco em jogos que acontecem quarta que vem, no Rio, e dia 3 de setembro, em Natal.

O Novo Hamburgo passou pelo ABC na terceira fase da Copa do Brasil, mas foi excluído por conta da escalação irregular de Preto. O clube gaúcho, então, decidiu recorrer da decisão. Em primeira instância, perdeu por 4 votos a 0. Nesta quarta, o pleno do STJD também foi unânime ao defender a exclusão, por 7 votos a 0.

Preto havia sido punido com dois jogos de suspensão pelo STJD e ficou de fora das duas partidas contra o J. Malucelli, o que, segundo o Novo Hamburgo, o habilitaria para enfrentar o ABC. Mas o jogador ficou sem contrato durante os jogos, o que, para o tribunal, invalida o cumprimento da segunda partida de suspensão.

A decisão tomada pelo STJD nesta quarta foi bastante lamentada pelo clube gaúcho. "O Esporte Clube Novo Hamburgo lamenta a decisão do Pleno, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluiu o clube da Copa do Brasil 2014 pela escalação do atleta João Luiz Ferreira da Silva, o Preto, no jogo de volta da terceira fase da competição contra o ABC-RN. Infelizmente, o resultado conquistado dentro de campo, com garra e méritos não foi mantido", afirmou em nota oficial.