Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » 'O gigante caiu, mas já se levantou', diz David Luiz

Futebol

Esportes

futebol

'O gigante caiu, mas já se levantou', diz David Luiz

Em Miami para dois amistosos, zagueiro diz que não via a hora de voltar à seleção brasileira e recomeçar uma nova história com o time

0

GONÇALO JUNIOR,
O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2014 | 15h32

O zagueiro David Luiz discorda dos companheiros e afirma que a seleção brasileira já superou a campanha vexatória na Copa do Mundo, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal. Ao contrário dos demais jogadores, que ainda procuram explicações para a derrota e formas de superá-la, o zagueiro do Paris Saint-Germain afirmou que a Copa já ficou no passado.

"O gigante caiu, mas já levantou", afirmou o zagueiro na apresentação à seleção brasileira, na tarde desta segunda-feira, em Miami. "Agora, é recomeçar. Vida nova. Eu não via a hora de voltar. Já faz um mês e meio. Vamos começar uma nova era na seleção", afirmou o zagueiro.

Em uma equipe renovada, David Luiz já sabe qual será seu papel. "Quero mostrar o que já vivi e transmitir para os mais novos. Naturalmente, cada um vai brigar pelo seu espaço, mas o mais importante é ajudar a seleção", afirmou o zagueiro de 27 anos.

O defensor se sente experiente em relação ao ciclo anterior, do técnico Mano Menezes, quando também esteve na primeira lista do treinador. E ainda mais maduro em relação à primeira vez que vestiu a camisa da seleção brasileira, quando disputou o Mundial sub-20, em 2007. A seleção brasileira foi campeã nos Emirados Árabes. "Já é uma história longa e agora está na hora de recomeçar e colocar a seleção na trilha das conquistas."

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.