Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Oswaldo de Oliveira vê elenco santista inferior ao do São Paulo

Futebol

Esportes

futebol

Oswaldo de Oliveira vê elenco santista inferior ao do São Paulo

Treinador nega falta de empenho de sua equipe : 'Queria ter dois jogadores como Robinho, Kaká, Ganso, Pato'

0

PAULO FAVERO,
O Estado de S. Paulo

24 Agosto 2014 | 19h58

O técnico Oswaldo de Oliveira não pede reforços publicamente para o Santos, mas já vem dando mostras de que o elenco alvinegro não é forte suficiente para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o São Paulo por 2 a 1, ele enalteceu a força do elenco adversário.

"O jogo mostra o que aconteceu contra o Fluminense, Internacional, Corinthians, Cruzeiro e de novo contra o São Paulo: nosso time joga bem, cria oportunidades, mas pelo nível do elenco desses times, a gente não consegue vencer. Contra os outros times fizemos o gol, conseguimos nos impor, mas não levamos", reclama o treinador.

Por isso, ele não vê como uma falha do time que precisa ser corrigida. "Acho que é o peso dos adversários também, que não permite que a gente engrene a engate uma sequência de resultados. A gente está tentando de todas as formas conseguir isso também", diz o comandante.

Na temporada, o Santos trouxe Leandro Damião, Robinho, Bruno Uvini e Rildo, entre outros. Mas o treinador ainda não vê o grupo amadurecido a ponto de arrancar pontos dos candidatos ao título. Por isso, ele tenta poupar seus pupilos e garante que não falta vontade para os jogadores quando entram em campo vestindo a camisa do clube.

"Sinceramente, não estou preocupado com espírito, mas sim com qualidade. Queria ter dois jogadores como Robinho, Kaká, Ganso, Pato... Espírito todos eles têm, trabalham à beça, são excelentes profissionais, fazem tudo que a gente manda, mas muitas vezes a gente não consegue e não é por questão de espírito", comenta.