1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Em adeus do Inter, D'Alessandro agradece torcida 'fenomenal'

- Atualizado: 04 Fevereiro 2016 | 10h 58

Negociado com o River Plate, argentino virou ídolo dos colorados

A estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho e a disputa da Supercopa Gaúcha foram ofuscadas pela despedida de D'Alessandro do clube. Negociado com o River Plate, o meia entrou em campo e participou do empate por 0 a 0 com o São José, que terminou com a vitória por 3 a 2 na disputa dos pênaltis, na noite de quarta-feira. Ovacionado pelos torcedores, ele agradeceu o carinho recebido desde que chegou ao time em 2008.

"Participar do jogo não foi fácil, a torcida mexe muito comigo, é complicado. Recebi mais do que pude dar nesses anos. O torcedor é fenomenal, deu demonstrações de carinho que não se encontra fácil", afirmou D'Alessandro, ao fim do confronto que rendeu ao Inter a conquista da Recopa Gaúcha e o seu primeiro ponto no Campeonato Gaúcho.

D'Alessandro, que chegou ao clube em 2008, virou ídolo do Internacional
D'Alessandro, que chegou ao clube em 2008, virou ídolo do Internacional

D'Alessandro se tornou ídolo do Internacional por seus sete anos e meio de serviços prestados. Com estilo de jogo aguerrido, mas também de muita inspiração com a bola no pé, virou símbolo de um período bastante vitorioso do clube, com as conquistas de uma Copa Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Suruga e seis Campeonatos Gaúchos. Agora também levou a taça da Recopa Gaúcha.

Titular diante do São José, D'Alessandro quase marcou um belo gol na sua despedida, já no segundo tempo, quando acertou o travessão da meta adversária em uma finalização de fora da área. Depois, aos 35 minutos, foi substituído, encerrando a sua passagem pelo Inter.

Após o jogo, o técnico Argel aprovou a atuação dos seus jogadores, ainda que o time não tenha vencido. "O mais importante foi a exibição da equipe, equilibrada, segura, com posse de bola. Fizemos uma partida muito boa", comentou.

Agora já sem D'Alessandro, o Inter voltará a jogar no próximo sábado, quando vai encarar o Ypiranga, no Beira-Rio, em duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX