1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Özil desfalca Alemanha em amistoso com a Argentina

Estadão Conteúdo

01 Setembro 2014 | 11h 18

Tratando um problema físico no tornozelo, meia não participa da partida, mas continua com o grupo para Eliminatórias da Eurocopa

O duelo entre Alemanha e Argentina, reedição da final da Copa do Mundo, sofreu mais uma importante baixa. Em razão de uma contusão no tornozelo, o meia Mesut Özil vai desfalcar a equipe alemã no amistoso a ser disputado nesta quarta-feira, em Düsseldorf, na Alemanha.

De acordo com Oliver Bierhoff, coordenador da seleção alemã, o problema físico de Özil não é grave. Por essa razão, ele permanecerá junto ao grupo para o jogo de domingo, contra a Escócia. A partida marca a estreia da Alemanha nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. "Ele está fazendo tratamento e poderá vir a jogar contra a Escócia", afirmou Bierhoff.

Divulgação
Özil vem sofrendo com as seguidas lesões desde o início da temporada europeia

Em comparação à decisão da Copa, da qual saiu com o título, no Maracanã, a Alemanha não terá o lateral e capitão Philipp Lahm, o atacante Miroslav Klose e o zagueiro Per Mertesacker, que anunciaram suas aposentadorias da seleção logo após o Mundial.

A Argentina também terá um importante desfalque para o jogo, considerado uma revanche da final. Lionel Messi apresentou dores musculares na coxa direita depois da vitória do Barcelona sobre o Villarreal, no domingo, e foi vetado do grupo que viajou até a Alemanha.

Futebol Internacional