1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Pai de Neymar desabafa após lesão e exibe admiração pelo filho

LEANDRO SILVEIRA - Enviada especial a Teresópolis - Agência Estado

05 Julho 2014 | 15h 19

Nas redes sociais, pai do atacante mostrou frustração com saída do jogador da Copa em mensagem emocionada neste sábado 

O pai de Neymar esteve ao lado do filho nos principais momentos após a lesão que impedirá o atacante de participar da reta final da Copa do Mundo, mas mesmo assim decidiu utilizar as redes sociais para desabafar e lamentar a fratura da terceira vértebra lombar, sofrida pelo jogador nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Neymar da Silva Santos exibiu a sua frustração com a lesão sofrida pelo filho e exibiu toda a sua admiração pelo atacante do Barcelona.

"Eu poderia aqui falar da dor e revolta de um pai ou de um choro inexplicável. Chorei sim filho e te peço perdão por não o proteger em todos os momentos e ser forte por você. A verdade é que o herói que você enxerga em mim é um cara que durante a vida aprendeu tudo com você! Eu, sua mãe e sua irmã tivemos os maiores desafios através de você!", escreveu no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos.

Neymar da Silva Santos lembrou outras dificuldades que Neymar enfrentou durante a carreira e destacou o apoio que seu filho vem recebendo desde o momento da sua contusão. "Apesar de tão jovem a sua vida nos ensinou! Você já foi herói, vilão, ''monstro'' e olha lá! Estou hoje através de uma rede social falando com você porque vi uma nação e o mundo te devolvendo o carinho e apoio e orando para que seu sorriso e alegria volte o mais rápido possível", acrescentou.

Para o pai de Neymar, o momento é do jogador levantar a cabeça e seguir na luta pelos seus sonhos, que incluía, evidentemente, a conquista da Copa. "Agora vamos novamente como sempre erguer a cabeça, clamar a Deus e esquecer quem nos criticou ou nos fez mal e como você mesmo fala "Vida Que Segue" e "Tudo Passa", porque Deus opera milagres em sua vida e vai te renovar como uma flecha! Confie em Deus e de alguma forma teu sonho se realizará! Bóra pra final! Te amo!", concluiu.

Nos minutos finais do jogo com a Colômbia, Neymar levou uma joelhada nas costas do lateral Zuñiga. Ele foi substituído e imediatamente levado para um hospital de Fortaleza, onde foi constatada a fratura. Mesmo assim, o atacante retornou, em uma ambulância, para a Granja Comary, na madrugada deste sábado.

Nesta tarde, porém, sempre acompanhado do seu pai, Neymar deixou a concentração da seleção e seguiu para a sua residência no litoral paulista. O atacante vai desfalcar a seleção na próxima terça-feira, no Mineirão, diante da Alemanha, pelas semifinais da Copa e uma eventual final ou disputa de terceiro lugar.

Copa 2014