PUBLICIDADE

Palmeiras anuncia chegada do técnico Dorival Júnior

Após nova reunião, treinador, que estava sem clube desde o fim do ano passado, acerta contrato com time alviverde até junho de 2015

Por Ciro Campos
Atualização:

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira a contratação de Dorival Junior como o novo técnico da equipe. A negociação começou no dia anterior, foi interrompida na madrugada e só terminou na manhã desta quarta. O contrato do técnico será válido até junho do ano que vem, com o salário de R$ 200 mil. Sua estreia no comando do time será domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Dois itens do contrato acabaram por fazer as conversas se arrastarem. O primeiro, era a duração do vínculo. Dorival Júnior queria assinar por um período maior do que somente até o fim do ano. A outra pendência foi o salário do filho de Dorival, Lucas Silvestre, que chega para ser seu auxiliar técnico. Lucas faz parte de sua comissão técnica. O novo comandante deve ir para Belo Horizonte nesta quarta-feira para acompanhar das tribunas o jogo do Palmeiras com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu o confronto em São Paulo por 1 a 0. O técnico nesta partida será o interino Alberto Valentim.

Dorival viajou de Florianópolis, onde mora, até São Paulo na noite de segunda-feira somente para conversar com os dirigentes do Palmeiras. Ele estava sem emprego desde dezembro, quando deixou o Fluminense e já havia sido sondado pelo Alviverde em maio para ser o possível substituto de Gilson Kleina. Na ocasião, porém, a diretoria preferiu trazer o argentino Ricardo Gareca, que foi demitido segunda-feira depois de 13 jogos no comando da equipe.

Dorival fica até junho de 2015 no comando do Palmeiras Foto: Werther Santana/Estadão

O novo técnico jogou pelo Palmeiras entre 1989 e 1992 como volante e é sobrinho de Dudu, ídolo da torcida. Dorival será o 26º ex-jogador do time a ter a missão de comandar o elenco e está encarregado de evitar o rebaixamento. No Brasileirão, o Palmeiras é o 16º colocado, com os mesmos 17 pontos do Criciúma, equipe que abre a zona de descenso para a Série B.

ENQUETE

Em enquete de um dia feita pelo portal do Estadão, com a participação 200 pessoas, Leão aparecia em primeiro lugar como opção para ocupar o cargo de Ricardo Gareca, com 39%. Tite foi o segundo mais votado, com 21%, enquanto que Dorival Júnior, o escolhido, tinha apenas 13% da preferência dos palmeirense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.