1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Palmeiras anuncia chegada do técnico Dorival Júnior

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

03 Setembro 2014 | 11h 17

Após nova reunião, treinador, que estava sem clube desde o fim do ano passado, acerta contrato com time alviverde até junho de 2015

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira a contratação de Dorival Junior como o novo técnico da equipe. A negociação começou no dia anterior, foi interrompida na madrugada e só terminou na manhã desta quarta. O contrato do técnico será válido até junho do ano que vem, com o salário de R$ 200 mil. Sua estreia no comando do time será domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Dois itens do contrato acabaram por fazer as conversas se arrastarem. O primeiro, era a duração do vínculo. Dorival Júnior queria assinar por um período maior do que somente até o fim do ano. A outra pendência foi o salário do filho de Dorival, Lucas Silvestre, que chega para ser seu auxiliar técnico. Lucas faz parte de sua comissão técnica. O novo comandante deve ir para Belo Horizonte nesta quarta-feira para acompanhar das tribunas o jogo do Palmeiras com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu o confronto em São Paulo por 1 a 0. O técnico nesta partida será o interino Alberto Valentim.

Dorival viajou de Florianópolis, onde mora, até São Paulo na noite de segunda-feira somente para conversar com os dirigentes do Palmeiras. Ele estava sem emprego desde dezembro, quando deixou o Fluminense e já havia sido sondado pelo Alviverde em maio para ser o possível substituto de Gilson Kleina. Na ocasião, porém, a diretoria preferiu trazer o argentino Ricardo Gareca, que foi demitido segunda-feira depois de 13 jogos no comando da equipe.

Werther Santana/Estadão
Dorival fica até junho de 2015 no comando do Palmeiras

O novo técnico jogou pelo Palmeiras entre 1989 e 1992 como volante e é sobrinho de Dudu, ídolo da torcida. Dorival será o 26º ex-jogador do time a ter a missão de comandar o elenco e está encarregado de evitar o rebaixamento. No Brasileirão, o Palmeiras é o 16º colocado, com os mesmos 17 pontos do Criciúma, equipe que abre a zona de descenso para a Série B.

ENQUETE

Em enquete de um dia feita pelo portal do Estadão, com a participação 200 pessoas, Leão aparecia em primeiro lugar como opção para ocupar o cargo de Ricardo Gareca, com 39%. Tite foi o segundo mais votado, com 21%, enquanto que Dorival Júnior, o escolhido, tinha apenas 13% da preferência dos palmeirense.  

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo