PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras chega ao número ideal de jogadores traçado por Baptista

Elenco com 31 jogadores satisfaz pedido do técnico por grupo mais enxuto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras fechou a primeira semana de pré-temporada com o número de jogadores considerado ideal pelo técnico Eduardo Baptista. O elenco tem 31 atletas, número abaixo dos 37 no mesmo período no ano passado e dos 33 registrados no início de 2015, ano da chegada de Alexandre Mattos ao cargo de diretor executivo de futebol do clube.

Nesta janela o Palmeiras tem ido na contramão dos últimos anos e diminuído o elenco. Até agora foram nove reforços trazidos, contra dez saídas desde o fim do ano passado. Baptista pretende trabalhar com no máximo 32 jogadores, dos quais 28 serão inscritos no Campeonato Paulista. Dessa lista, obrigatoriamente três precisam ser goleiros, o que força o treinador a cortar mais três atletas de linha para a relação final.

Elenco faz pré-temporada com menos jogadores do que nos últimos anos Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

"Temos um grupo de qualidade extrema. As contratações são de alto nível. É um grupo que foi campeão brasileiro, então nem tem como comentar", afirmou o meia Hyoran, ex-Chapecoense, um dos nove reforços trazidos para a temporada. Mattos disse nesta semana não estar atrás de mais contratações, já que considera o elenco preparado para a disputa da temporada.

Saídas: 10

Gabriel Jesus, Cleiton Xavier, Allione, Matheus Sales, Fabrício, João Pedro, Gabriel, Leandro Pereira, Vagner e Roger Carvalho

Chegadas: 9

Fabiano, Guerra, Michel Bastos, Hyoran, Keno, Raphael Veiga, Willian, Antonio Carlos, Felipe Melo

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.