1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Palmeiras começa a trabalhar sob comando de Gareca

AE - Agência Estado

16 Junho 2014 | 14h 45

O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, após duas semanas de folga durante o recesso por causa da Copa do Mundo. E, assim, o técnico argentino Ricardo Gareca finalmente começou a trabalhar efetivamente no comando palmeirense.

Contratado no dia 21 de maio, depois de uma passagem vencedora pelo Vélez Sarsfield, Gareca assinou contrato de um ano com o Palmeiras. Mas, até então, vinha apenas observando o time de longe, deixando o comando com o técnico interino Alberto Valentim.

Agora, com a paralisação do Brasileirão até o final da Copa do Mundo, Gareca terá tempo para trabalhar e implantar sua filosofia no Palmeiras - o time só volta a jogar no dia 17 de julho, quando faz o clássico com o Santos pela 10ª rodada do campeonato.

Além de Gareca, chegaram o auxiliar técnico Sergio Santín e o preparador físico Néstor Bonillo. Sob o comando deles, o elenco palmeirense fez na manhã desta segunda-feira exames médicos e testes físicos, além de alguns exercícios no gramado.

A comissão técnica não foi a única a ter caras novas nesta volta ao trabalho no Palmeiras. O elenco também conta com quatro jogadores recém-promovidos das categorias: os laterais Léo Cunha e Mateus Müller, o meia Juninho e o atacante Erik.

Pela programação da intertemporada palmeirense, o grupo treina em São Paulo até domingo, quando parte para um período de 10 dias concentrado em Atibaia, no interior paulista. Depois, volta para a Academia, onde encerra o trabalho especial durante o recesso da Copa.