1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Palmeiras contrata o zagueiro Leandro Amaro

AE - Agência Estado

27 Abril 2010 | 20h 18

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Leandro Amaro. O defensor tem seus direitos presos ao Cruzeiro, mas atuou pelo Botafogo no último Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto, inclusive, ainda está na briga pelo título de Campeão do Interior. Ele chega por empréstimo, com contrato até o final do ano e opção de compra ao final do vínculo.

O jogador de 23 anos foi contratado com a intenção de reforçar a zaga, principalmente, na Copa do Brasil. Isso porque o Palmeiras já conta com a possibilidade de o zagueiro Danilo receber uma longa suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das ofensas racistas feitas ao também zagueiro Manoel, do Atlético-PR.

Mesmo assim, o Palmeiras admitiu que Leandro Amaro ainda não está confirmado na competição eliminatória. "Tivemos sucesso na inscrição do atleta no mesmo dia em que finalizamos a contratação. Para o Brasileiro, ele está garantido. Já para a Copa do Brasil, dependerá da resposta da CBF a uma consulta que fizemos hoje (terça-feira)", disse o advogado do clube, André Sica.