PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras empata com Cruzeiro e perde chance de colar no Corinthians

Com dois gols de Borja, Alviverde fica no 2 a 2 e diferença para o líder cai para cinco pontos

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Depois de protagonizarem grandes confrontos na Copa do Brasil, Palmeiras e Cruzeiro novamente fizeram uma partida de alto nível, tensa, pegada e quente nesta segunda-feira no Allianz Parque. O empate por 2 a 2 frustrou a expectativa dos palmeirenses, que queriam a vitória para encostar no líder Corinthians. No final da 31ª rodada, a diferença entre líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro é de cinco pontos (59 a 54). No próximo domingo, os dois se enfrentam em Itaquera. 

+ TEMPO REAL: Confira como foi o jogo no Allianz Parque O Cruzeiro se mostrou a pedra no sapato do time paulista na temporada. Depois de ter eliminado o Palmeiras na Copa do Brasil, o time mineiro breca a arrancada do Palmeiras, que vinha de três vitórias consecutivas. 

Keno lamenta lance perdido no empate com o Cruzeiro Foto: Nilton Fukuda/Estadão

PUBLICIDADE

Quando conseguiu finalizar, o Cruzeiro levou perigo. No início da etapa final, Arrascaeta chutou, cara a cara, e Prass fez grande defesa. O time mineiro mudou sua postura, fazendo com os meias se aproximassem mais de Rafael Marques. Buscando mais efetividade no ataque, Mano Menezes trocou o atacante por Robinho.  Bastou um minuto para a troca se revelar acertada. Após bola perdida pelo Palmeiras no meio, Juninho novamente estava no lance, o meia Robinho avançou sozinho e tocou, com categoria, na saída de Prass: 2 a 1.  O gol foi um balde de água fria no entusiasmo dos palmeirenses, que esteve perto de fazer o segundo. Com o espaço proporcionado pelo rival e a bola nos pés, o Cruzeiro fez o que faz de melhor: tocou a bola. Com Deyverson no lugar de Keno, sinal da mudança de estilo de jogo, trocando a bola no chão pelos cruzamentos, o Palmeiras continuou abafando o Cruzeiro. Aos 40 minutos, Borja marcou seu segundo gol no jogo, após cruzamento de Dudu. A bola aérea dava resultado, mas o sonho da virada parou nas mãos do goleiro Fábio. 

 FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 2 CRUZEIRO

PALMEIRAS: Prass; Mayke, Edu Dracena (Luan), Juninho e Egídio; Jean (Róger Guedes), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja.  Técnico: Alberto ValentimCRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão) e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta (Lucas Silva); Rafael Marques (Robinho).  Técnico: Mano Menezes. 

Gols: Juninho (contra), aos 5 e Borja, aos 34 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 18 e Borja, aos 40 minutos do segundo tempo. Juiz: Heber Roberto LopesCartões amarelos: Lucas Romero, RobinhoPúblico: 37.961 pagantes.Renda: R$ 2.832.058,24.Local: Allianz Parque

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.