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Palmeiras exibe marca do Avanti e irrita patrocinadora principal

Financiadora não paga parcela e quer explicações da diretoria

Por Daniel Batista
Atualização:

Pouco mais de um mês após renovarem contrato, Palmeiras e Crefisa/FAM mais uma vez se desentendem. A marca do Avanti foi estampada na camisa na partida contra a Ferroviária e o ato irritou a patrocinadora, que tem exclusividade no uniforme alviverde. A financiadora deveria ter depositado R$ 5,5 milhões na última terça-feira e não o fez ainda. A informação foi dada pelo site da ESPN e confirmada pelo Estado. A falta de pagamento, segundo fontes ouvidas pela reportagem, não se deu exatamente pelo ato do Palmeiras, mas não deixa de ser uma forma da empresa mostrar sua irritação. Quando renovaram o contrato, no fim de janeiro, os empresários Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, donos da Crefisa e da FAM, passaram a ter exclusividade para anunciar no uniforme palmeirense. Na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, no lugar dos nomes dos atletas estava escrito “#SejaSocioAvanti”. Para os representantes da financiadora, o Avanti é uma marca que não deveria aparecer. O que irritou os patrocinadores é que eles não foram informados da mudança antes da partida e só souberam da novidade na hora do jogo.

Jogadores do Palmeiras usaram o anúncio do Avanti no lugar de seus nomes na camisa Foto: Marcio Fernandes/Estadão

No fim do ano passado, Palmeiras e Crefisa também tiveram um desentendimento público. O clube consultou a parceira para saber se poderia fazer uma camisa retrô com a marca da Parmalat, algo que irritou Leila Pereira, que chegou a fazer duras críticas ao presidente Paulo Nobre, em entrevista ao Lance. A Crefisa paga R$ 66 milhões ao Palmeiras, além de pagar integralmente o atacante Lucas Barrios e ter ajudado na contratação do zagueiro Vitor Hugo. Além disso, a empresa ajudou na reforma da Academia de Futebol.  

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