1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Palmeiras faz primeiro treino com bola sob olhares de Gareca

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 13h 29

Elenco retoma treinos após recesso para a Copa do Mundo e recebe primeiras cobranças e instruções do novo técnico argentino 

Um dia depois de voltar à ativa após a paralisação no calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras realizou nesta terça-feira seu primeiro treino com bola na Academia de Futebol. Foi a primeira oportunidade para os jogadores mostrarem serviço sob instruções do técnico argentino Ricardo Gareca.

A reapresentação do elenco já havia acontecido na última segunda-feira, mas na ocasião apenas um trabalho físico aconteceu no CT palmeirense. Com isso, a terça ficou marcada pelo primeiro contato mais profundo de Gareca com os jogadores, e o treinador cobrou bastante seus novos comandados.

Na primeira parte do treino desta terça, o preparador físico Néstor Bonillo organizou um trabalho de passes e aproximação em grupos de quatro e cinco jogadores. Depois, foi a vez de Gareca comandar uma atividade de movimentação em campo reduzido. Nela, pediu mais velocidade nos lances de ataque e insistiu em jogadas de ultrapassagem.

Cesar Greco/Divulgação
Gareca tem até 17 de julho para acertar time do seu jeito

Contratado no dia 21 de maio, depois de uma passagem vencedora pelo Vélez Sarsfield, Gareca assinou contrato de um ano com o Palmeiras. Mas, até então, vinha apenas observando o time de longe, deixando o comando com o técnico interino Alberto Valentim.

Agora, com a paralisação do Brasileirão até o final da Copa do Mundo, Gareca terá tempo para trabalhar e implantar sua filosofia no Palmeiras - o time só volta a jogar no dia 17 de julho, quando faz o clássico com o Santos pela 10ª rodada do campeonato.