1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Palmeiras faz primeiro treino sob comando de treinador interino

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2014 | 18h 06

Alberto Valentim fica no cargo até a escolha de novo técnico e realizou trabalho tático com o time para jogo contra o Atlético-MG

O Palmeiras fez nesta segunda-feira o primeiro treino depois da saída do técnico argentino Ricardo Gareca. A atividade de cerca de 1 hora e 30 minutos na Academia de Futebol foi comandada pelo interino Alberto Valentim, que organizou um treino tático com a presença dos jogadores que não participaram da derrota de 1 a 0 para o Internacional, no último sábado, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Alberto Valentim já comandou o time neste ano, logo depois da saída de Gilson Kleina. Em sete partidas foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No treino desta segunda, o interino fez os jogadores trabalharem em campo reduzido, em trabalho de marcação com a linha de defesa adiantada. Alberto participou bastante da atividade e orientou o grupo.

JF Diorio/Estadão
Nobre diz que reforços trazidos por Gareca permanecem no clube

A falta de treinos táticos foi justamente um dos motivos que deixaram a diretoria descontente com Ricardo Gareca. Em 13 jogos no comando do Palmeiras, o argentino não repetiu a escalação e tinha como hábito dar treinos leves aos jogadores. O treinador teve a demissão anunciada nesta segunda e passou pela Academia de Futebol à tarde para se reunir com a diretoria e ter a saída oficializada.