Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Palmeiras fecha a contratação de Cuca até 2018

Clube entra em acordo e promove retorno do treinador campeão brasileiro com o time no ano passado

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

05 Maio 2017 | 21h33

O técnico Cuca está de volta ao Palmeiras. Cinco meses depois de se deixar o clube como campeão brasileiro, o treinador retorna para a vaga de Eduardo Baptista, demitido na quinta-feira após a derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Libertadores. O acordo foi fechado nesta sexta-feira, com contrato válido até dezembro de 2018.

A entrada da Crefisa na negociação contribuiu para que a pedida salarial do treinador fosse atendida. A patrocinadora do Palmeiras vai bancar parte dos vencimentos de Cuca, que volta para ganhar um valor superior aos R$ 400 mil mensais de 2016. Na última temporada ele chegou em março e ficou até dezembro, quando deixou o cargo para cuidar de problemas particulares.

A resolução dessas pendências na vida pessoal liberou o Palmeiras para acertar com o treinador. Cuca passou os últimos meses na cidade natal, Curitiba, onde jogou como atacante do time do bairro em que reside. O Flamengo de Santa Felicidade disputa ligas amadoras e tem o técnico como o principal componente do elenco da categoria para mais de 50 anos.

Cuca comandou o time no ano passado em 50 jogos, com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 63%. Antes disso, em 1992, ele teve uma passagem pelo Palmeiras ainda como meia e disputou 24 partidas.

 

Mais conteúdo sobre:
Palmeiras Cuca Cuca (técnico)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.