Palmeiras inicia conversas para Eduardo Baptista ser novo treinador

Técnico fez um bom trabalho no comando da Ponte Preta em 2016

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, é o preferido do Palmeiras para substituir Cuca. As conversas já foram iniciadas por pessoas ligadas à diretoria do clube, mas o anúncio oficial deve ser feito apenas no final do Campeonato Brasileiro. A confirmação está atrelada à renovação do contrato do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Em função do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na viagem da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, a última rodada foi adiada para o dia 11 de dezembro, quando o Palmeiras vai à Bahia enfrentar o Vitória enquanto a Ponte Preta enfrenta o Coritiba em Campinas.

Técnico da Ponte Preta se animou com chance de assumiro Palmeiras Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O nome de Baptista ganhou força depois que outros candidatos ao cargo que era de Cuca até terça-feira acertaram contrato com outros clubes: Roger Machado se tornou o novo treinador do Atlético Mineiro e Abel Braga retornou ao Fluminense. Mano Menezes não está disposto a sair do Cruzeiro agora e, na visão da diretoria, o auxiliar Alberto Valentim ainda não está pronto para assumir o grupo.

O filho de Nelsinho Baptista vem ganhando destaque no cenário nacional desde 2015, quando levou o Sport ao título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Depois de ficar apenas seis meses no Fluminense, assinou contrato com a Ponte Preta. Sondado por Grêmio e Corinthians, renovou até o final de 2017 - seu vínculo possui multa rescisória.

A campanha pelo time de Campinas é muito boa. A equipe chegou a sonhar com a vaga para Libertadores e sempre esteve distante da zona de rebaixamento. Se vencer o Coritiba, chegará a 53 pontos e fará a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos.