1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Palmeiras marca no fim, mas terá que receber o Vilhena em SP

Daniel Batista - Agência Estado

12 Março 2014 | 21h 33

No campo encharcado do Portal da Amazônia, Alviverde vence por apenas 1 a 0

SÃO PAULO - Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Palmeiras teve problemas com o péssimo gramado e a retranca do Vilhena e não passou de uma magra vitória por 1 a 0, no Portal da Amazônia. Com o resultado, a equipe alviverde terá de fazer o jogo da volta no Pacaembu, no dia 10 de abril.

O primeiro tempo foi pavoroso e, se houve uma coisa que passou longe do Portal da Amazônia, foi o futebol. O Vilhena conseguiu exatamente o que queria, ou seja, evitar que o Palmeiras fizesse algo. Nem tanto por méritos do time rondoniense, mas pela situação catastrófica em que estava o gramado.

Antes do jogo, choveu muito em Vilhena e o campo virou um pasto. Em vários lances os jogadores tentavam correr com a bola e se perdiam no meio da lama e da água. Patrick Vieira foi quem mais fez isso.

Embora não estivesse afim de jogo, o Vilhena soube aproveitar melhor os cruzamentos para a área e até criou mais oportunidades de gol do que o Palmeiras na primeira etapa. O time alviverde não cruzou uma bola sequer para a área em toda a primeira etapa.

Kleina escalou Eguren e França no meio de campo para conseguir um time mais forte, já que a situação pedia jogadores mais resistentes. Por isso, Valdivia nada fez, a não ser apanhar o jogo inteiro e reclamar com o juiz. E, como de costume, levou o seu cartão amarelo após revidar uma das tantas agressões.

No segundo tempo, o Palmeiras passou a impressão de que havia aprendido a jogar no pastoso campo. O time começou a etapa final apostando mais nos cruzamentos e nas bolas paradas. Aos cinco, Juninho cobrou falta de longa distância, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e foi para escanteio. Três minutos depois, o lateral cruzou para a área e Vinícius, na cara do gol, chutou para fora.

O ímpeto durou pouco. A diferença foi apenas que o Palmeiras conseguiu ficar mais com a bola no pé, mas pouco criou. Kleina colocou Mendieta e Leandro para tentar dar mais técnica e gás ao time, mas pouca coisa mudou.

Apesar das dificuldades, Kleina também teve sua parcela de culpa pelo resultado. Bruno César, que tem o chute de longa distância como uma de suas maiores virtudes, só entrou aos 34 minutos. Ainda deu tempo, porém, para ele acertar um passe na medida para Leandro encher o pé e marcar o gol, aos 42.

Os minutos finais foram de pressão do Palmeiras, mas o Vilhena conseguiu se segurar e vai jogar em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

VILHENA 0 x 1 PALMEIRAS

VILHENA - Dalton; Portela, Junior, Alex Barcellos e Thiaguinho; Marinho, William (Wertinho), Carlinhos, Marcos Cacau e Edisinho (Rocha); João Leandro (Roallase). Técnico: Marcos Biriqui.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren (Bruno Cesar), França, Valdivia e Patrick Vieira (Leandro); Vinicius (Mendieta) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

GOL - Leandro, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Junior, Alex Barcellos, Marcos Cacau, Carlinhos e Edisinho (Vilhena); Marcelo Oliveira e Valdivia (Palmeiras).

ÁRBITRO - Paulo Schleich Vollkopf (MS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo