Renato Mendes/Brazil Photo Press
Renato Mendes/Brazil Photo Press

Palmeiras muda alimentação dos atletas para jogo atípico

Jogadores vão ter café da manhã reforçado no domingo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 Março 2015 | 11h00

O Palmeiras terá que mudar a alimentação dos jogadores para não sentirem muita diferença do fato de ter que enfrentar o XV de Piracicaba às 11h, neste domingo, no Allianz Parque. A nutricionista Alessandra Favano explica que o café da manhã se tornará ainda mais importante.

"Os atletas devem tomar um café da manhã reforçado em carboidratos, com alimentos que os jogadores gostam e vão fornecer energia para manter a glicemia durante o jogo", disse a nutricionista.

Neste sábado, a alimentação ainda será normal. Os atletas almoçam por volta das 12h, jantam às 19h e fazem o lanche da noite às 22h. No domingo, o café da manhã será às 8h e no vestiário, antes da partida, os atletas terão que comer frutas e carboidratos.

Em jogos à tarde, geralmente, alguns jogadores nem tomam café da manhã e comem só frutas antes da partida. "A refeição para esse jogo terá que ser reforçada e não pode ter muita gordura e fibra, que deixam a digestão mais lenta", explicou Favano.

O jogo foi antecipado (inicialmente o horário do jogo seria às 16h) a pedido da Secretaria de Segurança Pública por causa das manifestações públicas que vão acontecer pela cidade neste domingo.

Mais conteúdo sobre:
Palmeiras Futebol Campeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.