1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Palmeiras perde nos pênaltis e dá adeus à Copa São Paulo

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 12h 50

Paulistas são eliminados pelo América-MG após empate por 1 a 1

O Palmeiras não resistiu ao América-MG e deu adeus à 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes empataram por 1 a 1 neste domingo, mas os mineiros levaram a melhor na disputa de pênaltis. Classificado, o América-MG se garantiu nas quartas de final, mas ainda não sabe quem será seu próximo adversário.

Jogando no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, os mineiros abriram o placar logo aos seis minutos, com um gol de Guilherme, subindo sozinho para completar, de cabeça, uma cobrança de escanteio da esquerda. O Palmeiras conseguiu empatar aos 12 da segunda etapa em uma bela jogada individual de Kauê. Na disputa de pênaltis, os dois times converteram todas as cobranças até o último chute palmeirense, quando Augusto bateu para fora.

Palmeiras foi derrotado por 5 a 4 pelo América-MG nos pênaltis

Palmeiras foi derrotado por 5 a 4 pelo América-MG nos pênaltis

Segundo colocado do Grupo 28, que contava ainda com São Caetano, Pérolas Negras, do Haiti, e Juventus-SP, que ficou com a liderança da chave, o América-MG cresceu ao longo da competição e, no mata-mata, já tinha eliminado o Vasco e o próprio Juventus.

Nas quartas de final, o América-MG enfrenta o time de melhor campanha entre os que perderem na quarta fase. Por enquanto, Corinthians, Ituano, Sport e Cruzeiro já garantiram vaga e os outros dois classificados saem dos confrontos entre Bahia x Flamengo e São Paulo x Rondonópolis, que serão disputados ainda neste domingo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX