1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Palmeiras prepara plano especial para tentar a contratação de Riquelme

Daniel Batista - O Estado de S. Paulo

14 Dezembro 2012 | 18h 00

Meia de 34 está sem clube, e diretoria alviverde tenta trazê-lo para 2013

SÃO PAULO - Um dos sonhos de consumo do Palmeiras nos últimos anos, o meia Riquelme deixou o Boca Juniors e está sem clube. Ciente de que nunca teve tantas chances de contratar o meia, de 34 anos, a diretoria alviverde estuda uma forma de conseguir contratá-lo e assim dar à torcida um presente após um sofrido ano. 

Nenhum dirigente fala abertamente sobre o assunto e nem de nenhuma outra contratação. Mas o fato é que eles estão estudando uma forma de montar um projeto, que consiga agradar o jogador e convencê-lo a defender o clube. Com a situação financeira delicada, a diretoria sabe que se oferecer apenas um salário dentro de suas condições, dificilmente vai conseguir trazer o meia.

 

Ainda não foi feito nenhum contato com o jogador, pois a ideia é apresentar um projeto completo e que demonstre a real vontade do clube em contratá-lo. A tendência é que até a próxima semana isso seja feito e as negociações sejam abertas.

 

Mas o Palmeiras terá de agir rápido. Outros clubes brasileiros e do Oriente Médio estão interessados e alguns já entraram em contato com o atleta. Além disso, o próprio Boca não descarta a possibilidade de recontratá-lo, já que Carlos Bianchi - tricampeão da Libertadores e bicampeão mundial pelo clube - está próximo de voltar a ser treinador do time argentino e é muito amigo de Riquelme.

 

O Palmeiras pretende anunciar pelo menos mais uma contratação até o fim do ano. O volante Rodrigo Souto, do Jubilo Iwata, do Japão, e que já passou por Santos e São Paulo, negocia e pode acertar nos próximos dias.