1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Palmeiras quer usar estreia na Libertadores para recuperar a paz

- Atualizado: 16 Fevereiro 2016 | 07h 19

Time alviverde visita o River Plate, no Uruguai

O que era para ser uma estreia cheia de otimismo e contra um “adversário perfeito” se tornou uma partida sob pressão. Sem vencer e convencer no Campeonato Paulista, o Palmeiras estreia hoje na Libertadores diante do desconhecido River Plate-URU, às 21h45, em Maldonado, sabendo que os três pontos é apenas umas parte do que o time alviverde tentará buscar no Uruguai.

As críticas do ano passado sobre o futebol do Palmeiras voltaram com muito mais força e ainda mais direcionadas sobre o trabalho do técnico Marcelo Oliveira. A expectativa da torcida e, principalmente, da diretoria, era de que o time estivesse demonstrando um futebol muito mais criativo e eficiente do que foi visto nos últimos jogos.

O pragmatismo do time alviverde faz com que o confronto diante do modesto e, teoricamente, mais fraco adversário do grupo, se torne um compromisso importante. O palmeirense se apega ao fato de ser a competição que mais o time objetivou no ano passado e que isso faça todos terem mais vontade e atenção para acreditar em um bom resultado.

Robinho e Roger Carvalho estão confirmados no Palmeiras que enfrenta o River Plate-URU
Robinho e Roger Carvalho estão confirmados no Palmeiras que enfrenta o River Plate-URU

Há menos de um mês, Palmeiras e River Plate se enfrentaram em jogo-treino no Uruguai onde o time alviverde goleou por 4 a 0. Entretanto, os brasileiros eram só reservas e os uruguaios tinham quatro titulares. “É outro jogo e não dá para tirar como parâmetro. A única coisa que deu para perceber é que mesmo eles têm um padrão tático bem definido”, disse Marcelo Oliveira.

Nos bastidores, ninguém esconde que esperavam mais da equipe, mas a diretoria garante que não pensa, ainda, na troca de comando da equipe. Entretanto, uma má atuação também na principal competição da temporada deve aumentar a pressão e a cobrança em cima do treinador palmeirense.

Para o jogo de hoje, Marcelo Oliveira relacionou 20 jogadores e o que chamou atenção foi o fato de Régis e Moisés não terem viajado. O primeiro foi sacado por opção técnica e o segundo sente dores musculares.

O River Plate é um time pequeno no Uruguai e que nunca foi campeão nacional. O clube conta com dois brasileiros. O zagueiro Ronaldo Conceição, de 28 anos, ex-Internacional, São Caetano, entre outros. 

E o atacante Emilton, de 21 anos e que saiu do Brasil de Pelotas. O craque do time é o meia uruguaio Michael Santos, de 22 anos e que já está de malas prontas para partir. Após a competição, ele vai jogar no Málaga, da Espanha.

INSCRITOS

O Palmeiras divulgou ontem a lista dos 30 inscritos para a segunda fase da Libertadores com algumas novidades. A principal delas foi a entrada do zagueiro Nathan no lugar de Leandro Almeida, que deve ser negociado, após a falha contra o São Bento. 

Em relação aos 28 inscritos no Paulista, além da troca dos defensores, entraram na lista o lateral-esquerdo Victor Luis e o meia Cleiton Xavier. O volante Rodrigo ainda se recupera de uma lesão ligamentar do tornozelo direito e não foi inscrito em nenhuma das competições

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-URU: Nicola Pérez; Cristian González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Agustin Ale; Diego Rodríguez, Giovanni González e Ángel Rodríguez; Fernando Gorriarán, Michael Santos e Nicholas Schiappacasse

Técnico: Juan Carrasco

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

JUIZ: Julio Bascuñan-CHI

LOCAL: Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado-URU

HORÁRIO: 21h45

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX