1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Palmeiras tenta reverter vantagem do Atlético-MG na Copa do Brasil

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 07h 00

Em fase de transição de técnicos, Alviverde será comandado por interino em partida em que precisa ganhar por pelo menos dois gols

O interino Alberto Valentim lidera o Palmeiras, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, em uma missão ingrata. O time precisa vencer o Atlético-MG para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, desvantagem herdada pelo ex-técnico Ricardo Gareca. Ao mesmo tempo, tenta deixar o elenco preparado para a chegada de Dorival Junior. 

A transição de treinadores ocorre em uma semana delicada. O time decide a vaga na Copa do Brasil enquanto trocou de comando para não dar o vexame de ser rebaixado no Brasileiro no ano do centenário. O clima não anda bom no clube e a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Pacaembu, deixou o elenco ainda mais inseguro. O Palmeiras vai precisar se expor e atacar como visitante no Estádio Independência, onde o adversário costuma ter ótimo retrospecto.

"Tentamos treinar para que o time seja organizado. Vamos precisar ter a leitura de jogo para mudar o ritmo da partida quando for necessário", disse o interino. Alberto definiu o time em três dias de treinos táticos. O último deles foi nesta quarta-feira, fechado à imprensa. 

JF Diorio/Estadão
Palmeiras tem confronto complicado pela Copa do Brasil

O interino não quis revelar qual será a escalação para a partida e o único jogador confirmado é o goleiro Fábio. Alberto garantiu que as falhas recentes do jogador não tiraram a confiança da comissão técnica nele. Dos titulares dos últimos jogos, a baixa é o lateral-direito Wendel, que sente dores na coxa esquerda.

Alberto explicou que aposta em um comportamento ofensivo do Atlético-MG desde os primeiros minutos mesmo que jogue pelo empate. O Palmeiras deve atuar mais cauteloso e evitar levar gols logo no começo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x PALMEIRAS

ATLÉTICO-MG: Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Jô e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Tobio, Lúcio e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Mendieta; Mouche e Henrique. Técnico: Alberto Valentim.

Juiz: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Local: Independência, em Belo Horizonte

Horário: 20h

Transmissão: SporTV