1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Papa Francisco convoca Ronaldinho para Jogo pela Paz

- Atualizado: 03 Fevereiro 2016 | 17h 04

Ronaldinho conversa com Papa durante lançamento do jogo

Ronaldinho conversa com Papa durante lançamento do jogo

O atacante Ronaldinho Gaúcho foi convocado nesta quarta-feira pelo papa Francisco para participar do Jogo pela Paz, que será realizado no dia 29 de maio no Estádio Olímpico de Roma. O brasileiro foi recebido pelo chefe da Igreja Católica no Vaticano e ficou comovido com o convite. No entanto, sua presença não está garantida. As escalações serão divulgadas em um outro evento, em data a ser definida.

"A partida pela paz quer demonstrar que somos capazes de fazer paz com o jogo, com a arte", disse Francisco. O lançamento da segunda edição do Jogo pela Paz aconteceu durante a programação do Congresso Mundial "Scholas Ocurrentes", rede de escolas que Francisco lançou com o objetivo de fazer mudanças no sistema de educação.

Além de Ronaldinho, estiveram com o papa o jogador costarriquenho Bryan Luiz, o presidente recém-eleito da Conmebol, Alejandro Dominguez, e o presidente da Real Federação Espanhola, Javier Tebas. Francisco voltou a destacar a importância do futebol, e do esporte de maneira geral, para educar e promover a "cultura do encontro".

O jogo de 29 de maio será o segundo pela paz promovido pelo papa Francisco. O primeiro aconteceu em 1º de setembro de 2014, e teve a participação, entre outros, dos argentinos Zanetti e Simeone, dos colombianos Valderrama e Córdoba, do ucraniano Shevchenko, além dos italianos Del Piero, Toldo e Buffon, entre outros. Mas a grande estrela foi Diego Maradona. Ronaldinho Gaúcho também foi convidado, mas não compareceu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX