1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Para Boateng, bloqueio defensivo é a chave contra Brasil

AE - Agência Estado

07 Julho 2014 | 21h 25

O jogador alemão acredita que sua equipe precisa se manter firme para conseguir bloquear o ataque brasileiro e ganhar a partida

Titular da Alemanha em todos os jogos da Copa do Mundo até aqui, seja como lateral-direito ou seja como zagueiro, Boateng acredita que manter uma defesa consistente é a chave de sua seleção para superar o Brasil na semifinal desta terça-feira, no Mineirão.

Para o defensor alemão, a partida contra a seleção brasileira será "um grande desafio", na qual a Alemanha terá que entrar com concentração total para sair vencedora. "Será muito importante que funcionemos como equipe como nas últimas partidas e assim mantermos um forte bloqueio sobre eles", disse.

Ele destacou a entrega da seleção brasileira e o fato de disputarem o torneio em casa. "O Brasil joga em seu campo, com um grande ambiente, e torna cada partida uma batalha. Todo o estádio estará contra nós, mas isto também será uma motivação", afirmou.

Leonhard Foeger/REUTERS
O jogador treinou nesta segunda-feira, em Belo Horizonte

Boateng provavelmente enfrentará na decisão Dante, seu companheiro de defesa no Bayern de Munique que deve ocupar a vaga do suspenso Thiago Silva na seleção brasileira. O alemão garantiu que a amizade ficará fora do campo. "Nos enfrentaremos cada um com seus interesses e quando acabar a partida voltaremos a ser amigos", explicou.

Copa 2014