1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Para Bressan, Grêmio começará 'uma nova temporada'

Agência Estado

01 Julho 2014 | 20h 05

O jovem zagueiro disputa uma vaga no miolo defensivo do time titular junto com Rhodolfo, Geromel e Werley

Na terceira semana de treinamentos durante o recesso por conta da pausa nas competições oficiais no período da Copa do Mundo, o Grêmio começa a mostrar a cara que o time terá no segundo semestre. Para o zagueiro Bressan, que vem treinando entre os reservas - Rhodolfo e Pedro Geromel têm a preferência do treinador atualmente -, será "um novo início de temporada", no qual todos os jogadores do grupo terão chances de se tornarem titulares.

Ele não esconde o alívio com a proximidade dos primeiro amistoso durante a intertemporada, que será disputado nesta quinta-feira, contra o Maringá, no interior paranaense. "A gente brinca que a parte chata, da preparação física, está acabando. Esses treinos são muito importantes para aguentarmos os jogos seguidos que virão a partir de agora, mas voltar a disputar uma partida é bom para a gente se soltar", disse Bressan.

O zagueiro vê o amistoso como uma oportunidade de convencer o técnico Enderson Moreira de que pode fazer parte da zaga titular, um dos setores mais concorridos do elenco gremista. "Começa uma nova temporada a partir de agora. O Geromel e o Rhodolfo têm muita qualidade, mas os outros zagueiros também. Vai ser uma disputa sadia e o que o Enderson escolher nós vamos respeitar", afirmou.