1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Para Gerrard, calor de Miami ajuda preparação inglesa

Agência Estado

06 Junho 2014 | 20h 36

Jogo entre Inglaterra e Itália acontece em Manaus

Desde antes do sorteio da Copa o calor do Norte e do Nordeste do País já era uma preocupação para a seleção inglesa. E isso só aumentou depois que a Inglaterra foi sorteada para enfrentar a Itália numa partida às 13h, em Manaus. Como forma de se preparar para a situação, a equipe treina em Miami, nos Estados Unidos, onde o verão começa a se aproximar.

De acordo com a Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês), o treino desta sexta-feira à tarde na Barry University aconteceu sob calor de 30ºC. "A preparação tem ido muito bem e o calor aqui em Miami está sendo muito bom para nos ajudar a se acostumar com o calor que teremos de lidar no Brasil, ainda que esteja mais quente lá", comentou o veterano Steven Gerrard.

Caberá ao jogador do Liverpool a tarefa de liderar o jovem time reserva que o técnico Roy Hodgson vai escalar para enfrentar a seleção de Honduras, neste sábado à tarde, em Miami, no último teste da Ingalterra antes da viagem ao Brasil.

Mladen Antonov/AFP
Ingleses querem se acostumar ao calor

"Eles (os jovens) estão amando estar com a gente e estão crescendo a cada dia. Eles vão dar problemas para o treinador montar o time e eu não gostar de estar na situação dele. Uma das minhas funções é olhar para os rapazes mais jovens e protegê-los quando necessário: era também assim quando eu era novato na seleção", lembra o veterano, de 34 anos.

Copa 2014