PUBLICIDADE

Para Pratto, São Paulo ganha em todos os aspectos com estreia de Hernanes

Reforço vai atuar pela primeira vez no sábado diante do Botafogo, no Engenhão

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Em 16 rodadas, o São Paulo só somou um ponto como visitante no Campeonato Brasileiro. Foi no empate por 0 a 0 diante do Sport. Esta é uma das razões da fraca campanha que levou o time a ocupar a zona de rebaixamento nas últimas seis rodadas. Para o atacante Lucas Pratto, a partida diante do Botafogo, neste sábado, no Engenhão, é fundamental.

“Sábado é o jogo mais importante para nós. Para qualquer time é ruim ter somado apenas um ponto como visitante. Para o São Paulo, é pior ainda. Para nós é importante para manter os últimos resultados. É um jogo chave”, afirmou o atacante em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no CT da Barra Funda.

Atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Foto: JF Diorio / Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

O argentino também comentou a estreia de Hernanes, confirmada para sábado. "O São Paulo ganha em todos os aspectos: emocional e experiência. E as coisas que todos sabem, do jogador que ele é. Que jogou em time grande, ganhou tudo aqui”, elogiou o artilheiro do São Paulo, ao lado do reserva Gilberto, com 12 gols.

Pratto prevê muitas dificuldades diante do rival que superou o Atlético Mineiro por 3 a 0 e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Mas já indicou um caminho para a vitória: o lado esquerdo. "Assisti um jogo deles, sobretudo o de ontem (quarta-feira). Eles vão jogar em casa e vão precisar buscar a vitória. Por mais que sejam organizados, deixam mais espaços em casa do que como visitante. Eles deixam algumas brechas pelas laterais, sobretudo o lado esquerdo. A maioria das melhores jogadas do Atlético-MG começou pelo lado esquerdo deles. Dá para infiltrar boas bolas na defesa”, afirmou Lucas Pratto.

Para o atacante, os jogadores do São Paulo, principalmente do meio para a frente, precisam estar mais próximos. “Precisamos ficar mais perto. Que os jogadores, quando eu estiver na área, também fiquem perto do gol, dentro da área. O nosso gol contra o Grêmio tinha três, quatro jogadores na área. O treinador tem consciência disso. Ontem mesmo fizemos um trabalho de aproximação e finalização”, finalizou Pratto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.