Publicidade

Pato elogia atuação de Amarilla em partida polêmica do ex-clube

Atacante do São Paulo não critica juiz que apitou Corinthians x Boca

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, tinha vários motivos para criticar o árbitro do jogo contra Cruzeiro, pela Libertadores, nesta quarta-feira, no Morumbi. Mas o jogador resolveu elogiar justamente a atuação mais contestada do paraguaio Carlos Amarilla, que em 2013 cometeu vários erros durante partida entre Boca Juniors e Corinthians.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Pato defendia o Alvinegro e estava em campo no empate por 1 a 1 no Pacaembu que eliminou a equipe pelas oitavas de final. O paraguaio deixou de marcar um pênalti para o time e assinalou impedimento em um gol legal de Romarinho. "Ele apitou um jogo muito seguro contra o Boca. Foi firme nas faltas e em momentos que poderiam ter polêmicas, foi muito bem e fez o seu papel", comentou.

Após aquela partida, o técnico do Corinthians, Tite, criticou muito o trabalho do paraguaio e disse que não gostaria mais que alguma equipe sua tivesse jogos apitados por Amarilla. "É um árbitro que todos conhecem e está a altura de um São Paulo e Cruzeiro. É um cara que não gosta de conversa. Se tiver de expulsar, ele expulsa, então não tem de conversar com o árbitro. Tem que pensar mais em jogar futebol", explicou o atacante.

Pato retorna ao time no lugar de Luis Fabiano Foto: Alex Silva/Estadão

Pato disse nesta terça-feira viver o melhor momento da carreira. Com 11 gols em 18 partidas no ano, o jogador disse ter reencontrado o seu melhor futebol e apresentar estatísticas superiores ao seu início em outros clubes, como Inter, Milan e Corinthians. O jogo contra o Cruzeiro marca o retorno dele ao lugar de Luis Fabiano, expulso na última partida.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.