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Patrocinadora anuncia que não vai usar Suárez em publicidade na Copa

Impacto financeiro para o uruguaio após punição que o impede de disputar o restante do Mundial inclui multa e perda de contratos 

Por Ronald Lincoln Jr e Jamil Chade
Atualização:

A Adidas anunciou que não vai mais usar Luis Suárez em publicidades e campanhas de marketing até o final da Copa do Mundo no Brasil. O jogador uruguaio foi punido pela Fifa com quatro meses de suspensão de qualquer atividade no futebol por sua mordida em um zagueiro italiano durante a terceira rodada do Mundial.

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Mas o impacto para o jogador pode ser também financeiro. Além de pagar uma multa de R$ 248 mil, ele deve perder contratos publicitários.

A Adidas, patrocinadora também da Fifa e da Copa do Mundo, disse apoiar a punição. "A Adida apoia totalmente a decisão da Fifa", declarou a multinacional em um comunicado. "Não aprovamos o comportamento recente de Luis Suárez e nós o lembraremos uma vez mais do alto padrão que esperamos de nossos jogadores", indicou a companhia.

A U.S. soccer fan pretends that Uruguay's soccer striker Luis Suarez is biting him as he takes a selfie next to an Adidas advertisement featuring Suarez near Copacabana beach in Rio de Janeiro, Brazil, Thursday, June 26, 2014. FIFA banned Suarez from all football activities for four months on Thursday for biting an opponent at the World Cup, a punishment that rules him out of the rest of the tournament. (AP Photo/Matt Dunham) Foto: Matt Dunham/AP

"Não temos qualquer plano de usar Suárez para qualquer atividade extra de marketing durante a Copa de 2014", confirmou a multinacional.

A empresa 888poker, uma das companhias que o patrocina, também deixou claro que "não vai tolerar esse comportamento" e que vai "rever sua relação" com o jogador.

Suárez ainda fica impedido de permanecer na concentração do Uruguai durante o restante da Copa e não poderá nem mesmo entrar nos estádios e campos de treinamento do Mundial.

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