Publicidade

Paul McCartney pode inaugurar novo estádio do Palmeiras

Ex-Beatle é o mais cotado para fazer um show na Allianz Parque em novembro. Rolling Stones deve se apresentar no local em março

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

Com 95% das obras concluídas, o Allianz Parque começa nas próximas semanas a ter eventos-teste e, se tudo der certo, até outubro a obra do novo estádio do Palmeiras estará pronta e no mês seguinte pode receber um megashow de Paul McCartney. O acordo ainda não foi assinado, mas o grande sonho da AEG e demais empresas ligadas ao estádio é ter o ex-Beatle como responsável por sua inauguração. Já é certo que em março do ano que vem a banda Rolling Stones vai tocar na nova casa palmeirense. O negócio depende da certeza de que o estádio realmente estará pronto em outubro, como garante a construtora. Só depois desta confirmação, o show pode ser oficializado. Em grandes eventos, a arena deve comportar até 55 mil pessoas enquanto em dias de jogos o público poderá chegar a 43.600 presentes.

Allianz Parque tem 95% de sua obra concluída Foto: Thiago Fatiche/Divulgação

O cuidado em relação à confirmação do show é para evitar a repetição do vexame ocorrido no ano passado, quando foi anunciado que o show do grupo One Direction seria no estádio alviverde no último mês de maio. No fim, o espetáculo foi para o Morumbi. Pelo andamento da obra, será possível receber um megashow em novembro, desde que a WTorre, construtora responsável pela obra, consiga todas as liberações do Corpo de Bombeiros. Nos próximos dias devem ser realizados alguns eventos-teste. A construtora pretende fazer pelo menos três testes. Se todos forem aprovados pelos Bombeiros, a construtora vai obter o alvará e a arena fica livre para a utilização total. Além do show, outra ideia é ter também uma partida inaugural em grande estilo e que envolva o time atual do Palmeiras. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.