1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Paulo Nobre confirma Palmeiras na Copa EuroAmericana

DANIEL BATISTA - O Estado de S. Paulo

02 Junho 2014 | 17h 37

Palmeiras irá disputar competição pela primeira vez no final de julho

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, confirmou nesta segunda-feira a participação do Palmeiras na próxima edição da Copa EuroAmericana, que será realizada entre julho e agosto, em diversos lugares do continente americano. O time paulista vai enfrentar a Fiorentina no dia 26 de julho, no estádio do Pacaembu.

"É com muito orgulho que o Palmeiras aceita o convite para ser o primeiro clube brasileiro representante nesta competição", disse o presidente. Já o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, destacou a possibilidade de reforçar a marca do clube no exterior. "Faz parte da internacionalização do clube. Agora podemos colocar o Palmeiras dentro do cenário internacional", afirmou.

A competição será disputada em nove jogos. O Palmeiras jogará apenas um. A competição, que teve início no ano passado, tem a participação de vários times da América e da Europa, e a ideia é de que cada jogo o vencedor some um ponto para o seu continente.

JF Diório/Estadão
Paulo Nobre promete mudanças para evitar o terceiro rebaixamento do Palmeiras.

O representante da EuroAmericana, Sandro Mesquita, explicou o motivo de ter escolhido o Palmeiras para receber o convite. "O princípio é trazer clubes de tradição. O Palmeiras é o clube que mais tem títulos no Brasil e é o ano do centenário. Estamos muito motivados e creio que vai ser um dos jogos chaves da competição. E a Fiorentina não vem para brincar. Até brinquei com o Nobre para que o time esteja pronto porque será uma partida complicada", disse o dirigente.

Além da disputa da Copa EuroAmericana, estará em jogo no Palmeiras x Fiorentina a Taça Júlio Botelho, ex-jogador que fez história nos dois clubes.

Inicialmente, o jogo não deve atrapalhar a programação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, já que o time joga contra o Corinthians (dia 26 ou 27 de julho) e depois só atua no outro fim de semana, diante do Bahia.

Os confrontos da Copa EuroAmericana deste ano já confirmados são os seguintes:

19/7 - Junior Barranquila (Colômbia) x Mônaco (França)

23/7 - Atlético Nacional (Colômbia) x Mônaco (França)

26/7 - Estudiantes de la Plata (Argentina) x Fiorentina (Itália)

26/7 - A definir

27/7 - San José Earthquakes (EUA) x Atlético de Madrid (Espanha)

29/7 - A definir

30/7 - América (México) x Atlético de Madrid (Espanha)

30/7 - Palmeiras (Brasil) x Fiorentina (Itália)

2/8 - Peru (a definir) x Fiorentina (Itália)