Daniel Augusto Jr,/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr,/Ag. Corinthians

Pedro Henrique ganha nova chance para superar desconfiança no Corinthians

Zagueiro de 21 anos será companheiro de Pablo diante do Atlético-GO

Nathalia Garcia, O Estado de S. Paulo

26 Maio 2017 | 11h00

Substituto de Pablo diante do Vitória, Pedro Henrique ganhará mais uma chance como titular do Corinthians. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro de 21 anos ocupará o lugar de Balbuena, que sofreu uma uma lesão muscular na coxa direita, e terá outra oportunidade de afastar a desconfiança ao seu redor.

Pedro Henrique teve uma atuação sólida na Arena Fonte Nova e, pela primeira vez no ano, o time não levou gols enquanto ele estava na zaga. Foram nove jogos disputados até agora nesta temporada. Em março, o jovem defensor emplacou uma sequência de quatro partidas também no lugar do paraguaio.

A meta do jogador formado nas categorias de base do Corinthians é repetir o bom desempenho diante do Atlético-GO, no domingo, no Serra Dourada. E Pedro Henrique tem o apoio dos companheiros. "Balbuena vem numa sequência muito boa, infelizmente teve a lesão, mas Pedro Henrique e Léo Santos estão trabalhando e vão dar conta do recado", afirmou o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O Corinthians não esconde que busca um novo zagueiro para completar o elenco, e o técnico Fábio Carille reconheceu o interesse na contratação de Anderson Martins, que está no futebol árabe. A negociação parece ter esfriado, mas a busca da diretoria corintiana não terminou. Apesar disso, Pedro Henrique parece não desanimar e quer brigar por uma vaga entre os titulares no futuro. 

O zagueiro se sente mais maduro e acredita que os erros - até o trauma vivido em 2016, logo no seu segundo jogo como titular - foram importantes nesse processo. No fim de semana, Pedro Henrique entrará em campo para mostrar que está à altura dos titulares Pablo e Balbuena.

 

Mais conteúdo sobre:
Futebol Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.