1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Pekerman elogia time colombiano que pode fazer história

AE - Agência Estado

18 Junho 2014 | 15h 49

Após uma ausência de 16 anos em Copas do Mundo - quatro Mundiais - a Colômbia estreou com o pé direito e agora pode estar a apenas uma vitória de se credenciar para as oitavas de final. O técnico argentino José Pekerman está bastante satisfeito com o desempenho de seus jovens jogadores, que não sentiram a pressão no primeiro jogo do Grupo C e derrotaram a Grécia por 3 a 0.

Se passarem pela Costa do Marfim nesta quinta-feira, em Brasília, os colombianos ficarão muito perto de fazer história de levar o país pela segunda vez a uma fase de mata-mata. O feito só foi realizado pela geração dourada de 1990, na Copa da Itália.

"Obviamente que temos um confronto difícil contra um adversário experiente como a Costa do Marfim, mas a sensação é a de que passamos por um bom teste na estreia", avaliou o treinador, destacando toda a expectativa que se criou em cima do grupo em função do longo período que o país passou afastado da competição.

Além da partida contra os africanos, a Colômbia ainda tem pela frente o Japão, que perdeu a partida de estreia, mas pode chegar na última rodada ainda com chances. Sobre os adversários, Pekerman faz o alerta de que o estilo de jogo é diferente do que seus atletas estão acostumados a encontrar nas partidas contra sul-americanos.

"Nossa mensagem sempre foi a de que Eliminatórias era uma coisa e Copa do Mundo outra, completamente diferente", afirmou o técnico de 64 anos. "Nós conhecemos melhor os oponentes da América do Sul, mas na Copa os times são diferentes, temos outras desafios".

Copa 2014