PUBLICIDADE

Publicidade

Pela quinta vitória consecutiva, Botafogo enfrenta o Santa Cruz no Recife

Equipe carioca tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão

Por Thiago Rabelo
Atualização:

Vencer a quinta partida consecutiva e se isolar no grupo de classificação para a Copa Libertadores é o objetivo do Botafogo contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Arruda, no Recife. Dono do segundo melhor aproveitamento do segundo turno, o time alvinegro vive o melhor momento na temporada e espera fazer uso da boa fase nesta 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com 50 pontos, os cariocas estão na quinta posição, com sonhos cada vez maiores. Após entrar no G6, o time agora começa a mirar a terceira posição, ocupada atualmente pelo Atlético Mineiro, com 56, para escapar das fases preliminares do torneio continental. Próximo de selar o rebaixamento para a Série B, o Santa Cruz perdeu os últimos seis jogos e ocupa a 19.ª e penúltima colocação, com 23 pontos.

Desde a estreia do Campeonato Carioca, quando emplacou seis vitórias consecutivas, o Botafogo não vive momento tão positivo. Nos 12 jogos disputados no segundo turno, o time fez 27 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. A boa fase fez o time abandonar a briga contra o rebaixamento para assumir um lugar entre os classificados para a Libertadores.

Vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols, o atacante Sassá ainda não está 100% e deve ficar como opção no banco de reservas. Apesar de ter sido relacionado para os últimos três jogos, o jogador não inicia uma partida desde setembro, quando a equipe venceu o Cruzeiro, fora de casa, por 2 a 0.

Com Sassá no banco de reservas, Rodrigo Pimpão será o companheiro de Neilton. Contra o Atlético Mineiro, o atacante teve bom rendimento e marcou bonito gol. Suspenso no último jogo, Carli retorna ao time no lugar de Emerson Silva. No meio de campo, Airton sentiu dores na coxa esquerda e será substituído por Dudu Cearense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.