Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Pellegrini diz que City não enfrentará Dínamo de olho na vantagem

Futebol

Pellegrini diz que City não enfrentará Dínamo de olho na vantagem

O Manchester City deu um grande passo para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história ao derrotar o Dínamo de Kiev no jogo de ida das oitavas por 3 a 1, mesmo atuando na Ucrânia. Com isso, a equipe pode até perder por 2 a 0 nesta terça-feira, na Inglaterra, que estará classificada. Ainda assim, o técnico Manuel Pellegrini garante que seus comandados não entrarão em campo pensando na vantagem.

0

Estadão Conteúdo

14 Março 2016 | 12h19

"Nós falamos sobre isso, o que devemos fazer amanhã. Não vamos jogar com o placar que tivemos em Kiev, vamos pensar que está 0 a 0 e tentar vencer a partida. É assim que vamos. A coisa mais importante é saber que ainda não classificamos. Jogamos contra um grande time que sabe como jogar este tipo de partida. É o primeiro objetivo, só então veríamos quem vamos enfrentar na próxima fase. Acreditando e com confiança, vamos seguir", disse o chileno.

Esta é a terceira vez consecutiva que o City chega às oitavas de final e Pellegrini acredita que a experiência dos últimos dois anos pode ser fundamental para equipe. Naquelas ocasiões, a equipe acabou eliminada pelo Barcelona depois de passar na segunda colocação de grupos que tiveram o Bayern de Munique no primeiro lugar.

"Quando você alcança uma meta que não conseguia antes, te dá mais experiência e confiança. Foi importante vencer o grupo e tenho certeza que o elenco quer manter com novas conquistas. Nós melhoramos na competição. Antes de eu chegar, o clube não conseguia chegar às oitavas, mas conseguimos duas vezes nos dois primeiros anos com o Bayern de Munique em nosso grupo", lembrou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.