Publicidade

Pepe fratura duas costelas e deve desfalcar o Real Madrid por um mês

Brasileiro naturalizado português perderá confrontos importantes pelos merengues

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Pepe fraturou duas costelas, neste sábado, no clássico entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, e já foi descartado para o duelo da próxima semana contra o Bayern de Munique, válido pela Liga dos Campeões da Europa, informou o clube merengue.

O português se lesionou ao sofrer uma pancada durante o segundo tempo do empate por 1 a 1, após marcar o gol do Real Madrid. Ele foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo por Nacho Fernández, formado nas divisões de base do clube.

Pepe saiu de campo contra o Atlético sentindo muita dor Foto: Juan Medina|Reuters

PUBLICIDADE

Os primeiros exames realizados pelo departamento médico do Real Madrid apontou as duas fraturas, mas evitou apontar o período de afastamento dos gramados de Pepe, afirmando, em um comunicado oficial, que a situação do português está "pendente de evolução".

Porém, a tendência é de que o zagueiro fique afastado dos gramados por cerca de um mês. Assim, Pepe também deve perder o clássico contra o Barcelona, agendado para 23 de abril, pelo Campeonato Espanhol, assim como o jogo de volta contra o Bayern, pela Liga dos Campeões.

A situação preocupa especialmente pela escassez de zagueiros do elenco, pois o francês Raphael Varane se contundiu no último domingo, em duelo com o Alavés. Com isso, Nacho é a única opção para atuar ao lado de Sergio Ramos na zaga.

Pepe, de 34 anos, disputou 17 partidas nesta temporada e pode deixar o clube ao término da atual, após passar dez anos no Real Madrid. O português interessaria a times do futebol chinês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.