Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Perdido em campo, São Paulo é derrotado pelo Fluminense e segue pressionado

Time de Dorival Junior perde por 3 a 1 e desperdiça chance de se afastar da zona de rebaixamento

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

18 Outubro 2017 | 23h45

O São Paulo desperdiçou nesta quarta-feira a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, ao ser derrotado por 3 a 1 para o Fluminense. O time parecia perdido no campo do Maracanã. Abusou das falhas na marcação e não conseguiu criar grandes oportunidades e jogadas de infiltração, mesmo com mais posse de bola. 

Leco minimiza interesse do Corinthians e diz que pretende manter Reinaldo em 2018

A vitória carioca começou no primeiro tempo de jogo, enquanto o time paulista abusava dos passes errados e não conseguia manter a bola em seu setor ofensivo. Perto dos 20 minutos, o árbitro Leandro Vuaden anotou pênalti para o time da casa após Junior Tavares tocar na bola com a mão dentro da área. Henrique Dourado converteu e abriu o placar. 

No lance seguinte, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio ficou no chão depois de disputa de bola com Gustavo Scarpa. O time paulista reclamou de falta, mas o árbitro seguiu o lance. Scarpa arrancou e achou Sornoza sozinho na entrada da área, que ampliou a vantagem.

Atrás no marcador, o São Paulo voltou mais ofensivo no segundo tempo, e conseguiur ter mais posse de bola. Tentou infiltrações com Cueva e Maicosuel, mas foi o Fluminense que chegou com mais perigo, em chutes de Scarpa e Marcos Júnior.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Dorival sacou duas das referências do time, Pratto e Cueva, mudou praticamente todo seu setor ofensivo, mas ainda assim não teve grandes oportunidades. Nos minutos finais da partida, Arboleda empurrou Robinho dentro da área e o Fluminense teve mais um pênalti a seu favor. Robinho converteu e consolidou a vitória dos cariocas. 

O São Paulo descontou após jogada de Maicosuel, pela esquerda, que passou para  Shaylon. O meia tentou cruzar na área, mas a bola desviou na zaga e enganou Diego Cavalieri. 

O resultado fez o São Paulo “dormir” na 14.ª posição do Brasileiro, com 34 pontos. O time volta à zona de rebaixamento ainda nesta rodada se Ponte Pretae Vitória derrotarem seus adversários nesta quinta, e o Sport empatar. 

Ficha técnica:

Fluminense 3 X 1 São Paulo

Fluminense: Diego Cavalieri; Marlon, Reginaldo, Gum e Lucas; Douglas, Sornoza (Mateus Norton), Richard, Marcos Junior (Robinho) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado (Pedro).. Técnico: Abel Braga.

São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros; Hernanes, Lucas Fernandes (Maicosuel), Cueva (Shaylon) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto (Thomaz). Técnico: Dorival Junior. 

Gols: Henrique Dourado, aos 22 minutos, e Sornoza, aos 23 do 1º tempo. Robinho, aos 39 e Shaylon aos 43 do 2º tempo.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS

Cartões amarelos: Douglas e Reginaldo.

Público: 21.354 pagantes

Renda: R$ 303.000,00

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.