1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Phil Jones confia em jovens apostas da Inglaterra

AE - Agência Estado

13 Junho 2014 | 09h 49

Aos 22 anos, o defensor Phil Jones vai disputar sua primeira Copa do Mundo pela Inglaterra ao lado de outros 17 estreantes no torneio, mas ele não se preocupa com a inexperiência da equipe convocada pelo técnico Roy Hodgson. O jogador do Manchester United acredita que os atletas jovens de sua seleção podem levá-la longe no torneio.

"Acho que há um verdadeiro entusiasmo a respeito de jogadores como Raheem Sterling e Luke Shaw", disse Jones ao site oficial da Fifa, mencionando os jogadores de respectivamente 19 e 18 anos. "Eles surgiram nos últimos dois anos e vêm realizando um ótimo trabalho. Acho que todos estão esperando que façam bonito aqui, sabemos que são capazes disso. A habilidade que têm é enorme. Esperamos que possam mostrá-la no grande palco", comentou o zagueiro.

Jones defendeu a utilização dos convocados, apesar da pouca rodagem. "Os jovens que estão aqui têm qualidade suficiente para jogar. Não vejo por que isso não possa acontecer", afirmou o defensor, que também pode ser utilizado na posição de volante. A expectativa dele é a de que a Inglaterra faça uma boa campanha.

"O pessoal está se entendendo bem. Temos um grupo muito coeso, com a comissão técnica e todo mundo envolvido, e estamos no caminho certo para fazer uma excelente competição", garantiu o inglês, que estreia com sua seleção no Grupo D do Mundial contra a Itália, neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus.

Copa 2014